- click cool
- Posts
- A novidade do mercado da vez são alianças de divórcio! Não, você não leu errado.
A novidade do mercado da vez são alianças de divórcio! Não, você não leu errado.
FIRST THINGS FIRST
Hoje, 9 de abril de 2024, começa a tão esperada São Paulo Fashion Week!

Vamos ficar super ligadas nas tendências que aparecerão nas passarelas, ein bestie!!
VI NA VOGUE
BLOKECORE É A NOVA (NEM TANTO) ONDA
Se você, assim como eu, é viciada no TikTok, com certeza já entortou o nariz com a Malu Borges montando algum look que envolvesse camisa de time (por mais que, muitas vezes, eu acabe gostando no final hahaha).

Bom, essa tendência tem nome: Blokecore.
Mas, Zoca, o que exatamente isso significa?
Segundo a Vogue, "o nome bloke vem do inglês e significa 'cara', e faz referência a grupos de homens que acompanham esportes juntos". Além de camisas de time, a tendência engloba diversos itens com essa pegada mais "sportsy": jorts, tênis e bolsas transversais fazem parte da lista.
O estilo, que está em alta desde 2021, ganhou bastante força durante a Copa do Mundo - você com certeza viu diversos looks "brazilcore" pelo TikTok gringo nessa época. A pergunta que não se quer calar é: em ano de Olimpíadas, será que podemos esperar uma ainda maior força da Blokecore?
MODA
ALIANÇA DE CASAMENTO? NÃO, DE DIVÓRCIO!!
Dia 19 de março, Emily Ratajkowski postou uma foto em seu Instagram usando dois aneis de diamante. A legenda? "Divorce rings". A foto viralizou e já conta com mais de 1 milhão de curtidas.

Em um primeiro momento, pode parecer estranho, mas a linha de raciocínio da escritora faz total sentido. Em entrevista para a Vogue, ela explica que "Eu não acho que uma mulher deveria ser despojada de seus diamantes só porque está perdendo um homem", em tradução livre. Por isso, quando se divorciou, ressignificou suas joias de casamento em novas peças maravilhosas.
E parece que Emily não é a única!! Segundo a Vogue, reutilizar joias de casamento é uma tendência crescente - sobretudo porque a separação, que antes era vista como vergonhosa e tabu, está sendo lentamente ressignificada e entendida como um acontecimento da vida ("como qualquer outro").
Algumas marcas espertinhas e ligadas já estão aproveitando a oportunidade de mercado!! A Chupi, por exemplo, introduziu uma categoria dedicada a aneis de divórcio ao lado de seus serviços de remodelação de joias.
BELEZA E LIFESTYLE
A DEFINIÇÃO DE LIFESTYLE PARA A GEN ALPHA É - BASICAMENTE - SKIN CARE
Se você usa TikTok, com certeza já ouviu falar sobre as Sephora Kids (a hashtag #sephorakid conta com 35,1M de visualizações no app). Mas a relação da Gen Alpha (crianças nascidas entre 2010 e 2024) com skin care vai muuuuito além disso.

Surpreendendo um total de zero pessoas, dados disponibilizados pelo Google nos mostram que pesquisas relacionadas a skin care cresceram particularmente entre consumidores da Geração Alpha em 2023. Existem algumas preocupações em torno do tema. Dentre elas, temos duas principais:
O uso de produtos destinados ao público adulto pode ser prejudicial à pele da criança. Nesse sentido, a Dove lançou a hashtag #TheFaceofTen, encorajando meninas a evitarem o uso de produtos anti-aging enquanto não for realmente necessário. A marca envolveu acadêmicos, dermatologistas e criadores de conteúdo para espalhar a mensagem, comandados por Drew Barrymore;
O segundo deles - e talvez o mais preocupante - são os problemas que essa obsessão pode gerar ao psicológico das crianças, sobretudo relacionados a falsas expectativas de padrões de beleza.
Minha irmã, Juju, tem 12 anos, faz parte da Gen Alpha e, acima de tudo isso, é uma Sephora Kid - ela mora nos Estados Unidos e, lá, essa questão é ainda mais preocupante. Enquanto escrevia esse bloco, resolvi ligar para ela e fazer algumas perguntinhas para entendermos melhor a mentalidade por trás.
Você e suas amigas usam muito skin care?
Sim! Inclusive, quando é aniversário de alguém, a gente costuma dar skin care de presente. Quando a gente vai na casa uma da outra, sempre fuçamos a gaveta de skin care para ver o que as amigas estão usando e falar "meu aniversário tá chegando, bem que você podia me dar esse de presente!!"
E por que você acha que vocês gostam tanto de skin care?
Acho que é porque várias pessoas na internet estão usando e falando sobre isso. A gente também tá entrando na puberdade e fica com medo das espinhas, e passando os cremes a pele fica linda e maravilhosa.
Quais são as pessoas da internet que você vê falando sobre isso?
Bom, geralmente são pessoas mais velhas. Tipo adolescentes ou da sua idade.
**Para você que não sabe, eu tenho 22 anos.
E como você se sente quando faz skin care? E quando deixa de fazer?
Quando eu não faço skin care eu sinto que estou mais feia e que eu vou ficar com espinha. Parece que a pele vai ficar muito pior. Quando eu passo os produtos eu me sinto muito bem, sabe?
E qual é a sua marca preferida? E das suas amigas?
A gente gosta muito da Drunk Elephant, porque tem produtos diferentes e realmente bons. As bronzi drops, por exemplo, realmente deixam a gente mais bronzeadas. Minhas amigas também gostam bastante da Bubble.
Durante o CEW beauty briefing, a Bubble apareceu entre as 4 marcas preferidas de crianças de 6-12 anos quando o assunto é skin care. Ao observar as crianças de 13-17 anos, a Drunk Elephant passa a aparecer entre as 4 principais - junto da marca brasileira Sol de Janeiro, por exemplo.
A preocupação das marcas em relação ao tema têm aumentado durante esse ano, ao ponto em que a Bubble lançou um esfoliante facial no início do ano e aconselhou que o produto não fosse utilizado por crianças - por ser forte demais para peles tão novinhas. Diversas outras marcas de skin care, como The Ordinary e Kiehl’s, realizaram posts no Instagram contra o uso desses produtos por parte de crianças.
Essa pequena conversa com a Juju nos mostra a - IMENSA - influência das redes sociais no consumo de skin care pela Geração Alpha, além da grande relação com a autoconfiança diária.
Além disso, fica clara a relevância da preocupação das crianças usarem produtos para peles mais velhas - afinal, são dessas pessoas que as meninas consomem conteúdo digital diariamente e, consequentemente, são influenciadas.
Fonte: https://www.gcimagazine.com/consumers-markets/article/22889775/decoding-generation-alpha-beauty, https://www.businessoffashion.com/articles/beauty/tweens-obsessed-with-skin-care/?utm_source=newsletter_daily_beauty&utm_medium=email&utm_campaign=Daily_Beauty_080424&utm_term=I4IL564GY5E4ZH6FQTFKBM5PNU&utm_content=top_story_3_cta
QUICK STATUS
FORA ESSES, TOP 10 HEADLINES DA SEMANA
💋 A Yves Saint Laurent Beauty anuncia o lançamento do seu e-commerce no Brasil;
💇♀️ Rita Ora entra para a lista de celebridades com marca de beleza - nesse caso, de hair care;
🎥 A Gucci está com tudo na produção de conteúdo: além de utilizar inteligência artificial imersiva com Apple Vision Pro para apresentar seu novo diretor criativo, Sabato de Sarno, a marca ganhará uma série contando sobre ascensão da grife e a saga da família Gucci;
📈 As vendas do Grupo Boticário crescem em 30% em relação a 2022;
🌎 Louis Vuitton lança um Atlas de Perfumes, com 45 aromas inspirados em diferentes locais do mundo;
💸 Shein mais do que dobra seus lucros, ultrapassando a marca dos 2 bilhões de dólares;
💄 Chegou!!! Finalmente está no mercado a marca de maquiagem de Serena Williams: Wyn Beauty;
👱♀️ What, like it's hard?? Reese Witherspoon está desenvolvendo uma série spin-off do filme clássico dos anos 2000: Legalmente Loira;
DICA DA SEMANA
A dica de hoje vai ser um beauty hack noturno que eu particularmente AMO!
Vira e mexe minha boca ficava super ressecada - e desde que eu adotei esse hábito não tenho mais problemas com isso!
Toda noite, antes de dormir, eu uso uma manteiga de cacau noturna, que é mais intensa do que as demais.
A minha é a Lip Sleeping Mask, da Oce'ane, e segundo a marca "é a solução perfeita para amanhecer com os lábios mais hidratados e vicosos".
Testa e me conta se sua boca também parou de ressecar :)
Até sexta-feira, bestie <3
Stay cool

Reply