• click cool
  • Posts
  • vamos falar sobre o que todas as cool girls estão vestindo?

vamos falar sobre o que todas as cool girls estão vestindo?

first things first

Hi, besties! Hoje acordei no mood Carrie Bradshaw: "Eu gosto do meu dinheiro 💸 bem onde eu posso vê-lo… pendurado no meu armário 👗".

Sex And The City Dancing GIF

Dito isso, vamos para a news de hoje, que conta com tendências, futuro da sustentabilidade na moda ♻️, mitos e verdades sobre a beleza 💄, dicas e, claro, other cool stuff. Mas, vamos ao que interessa:

butter yellow is giving cool girl 

Tenho certeza de que, nos últimos tempos, você percebeu que uma cor inusitada estava em alta: ele, o butter yellow 💛 (ou amarelo pastel, em português)Por mais que eu ache maravilhoso - afinal, é impossível não ter se apaixonado pelo vestido icônico da Andie Anderson em Como Perder um Homem em 10 Dias 👩‍❤️‍💋‍👨 - convenhamos: essa cor não é das mais fáceis de favorecer uma pessoa. Mas, se você quer entrar na trend, calma, bestie: existem muitos (MUITOS) jeitos de fazer isso! 

get it kate hudson GIF
First things first: de onde surgiu essa febre? 

Bem, sabemos que as Fashion Weeks 💃 apresentam as tendências que cairão no gosto das fashionistas nos próximos tempos. E, dito e feito: o butter yellow 🌼 teve algumas aparições nos desfiles primavera-verão de 2024. Confere aqui embaixo 👇

Desfiles da Bottega Veneta, Phillip Lim e Givenchy, respectivamente. Imagens retiradas do The Zoe Report.

Fora, claro, as celebridades 📸 que têm se apaixonado pela cor: aqui, podemos ressaltar especificamente a diva mor Sabrina Carpenter 🎤 (uma das minhas it girls 💅 preferidas btw): 

Já te convenci que o butter yellow 🧈 realmente está com tudo? Então vamos às diquinhas de como incorporar na sua rotina - afinal, não queremos ser girlies que só vestem tendência atrás de tendência e abandonam seu estilo pessoal. Sempre existe um jeitinho de usar peças trendy, mas sem abandonar sua personalidade 💁‍♀️: 

👛 Acessórios

Sempre falo para as minhas amigas 👯‍♀️: se você está na dúvida se quer ou não incorporar uma tendência em sua vida, começar pelos acessórios é sempre uma ótima ideia. Sejam nos sapatos, bolsas 👜 (e já falamos por aqui que as maxi bags estão mega em alta), meias 🧦 (a cara da Gen Z) ou os icônicos lenços - literalmente tem para todos os estilos!

Imagens retiradas do Pinterest

👭 Conjuntinhos

Se tem uma coisa que exala a vibe de cool girl 😎 são eles, os conjuntinhos. E o mais legal de tudo é que você consegue encontrar um no seu estilo, olha como tem de tudo nas fotos aqui embaixo: moletom, linho, seda ou alfaiataria, todos mega estilosos!

Imagens retiradas do Pinterest

🧥 Cardigan

Se tem uma peça tão meiga quando o butter yellow são os cardigans: e claro que os dois combinam perfeitamente! Olha as fotos aqui embaixo e me diz se você não ficou louca por eles 👇

Imagens retiradas do Pinterest

👀 No detalhe

É claro que o butter yellow 🌼 não precisa ser a cor predominante do seu look - até porque aposto que você tem muito mais peças de cores básicas no seu guarda-roupas. A boa notícia é que o amarelinho combina perfeitamente com o azul, jeans, cinza, branco e por aí vai - por isso, use e abuse das combinações e dê um toque fun 🤪 (e fashionista) para os seus lookinhos! 

Imagens retiradas do Pinterest

👔 Camisas

Confesso que sou suspeita para falar, mas as camisas têm sido minha peça preferida para investir 💸 nos últimos tempos. Afinal, além de ser uma terceira peça levinha para dias quentes ☀️, elas são atemporais 🕰 e simplesmente nunca saem de moda!

Imagens retiradas do Pinterest

👗 Saias longas

Imagens retiradas do Pinterest

💅 Beleza

Essa tendência é tão versátil que não necessariamente você precisa ter peças nessa cor para estar por dentro: a beleza, como as unhas e a maquiagem 💄, são uma ótima forma de incorporá-la no seu dia a dia.

Imagens retiradas do Pinterest

Não sabe onde encontrar essas peças, bestie? I got you:

Mas me conta, bestie: qual dessas foi a sua preferida? Confesso que ultimamente eu tenho estado no time das camisas 👔

pergunta das besties

Bestie, vi que você falou sobre a sustentabilidade ♻️ por trás da Copenhagen Fashion Week (CPHFW) e achei muito legal! Você acha que essa iniciativa terá impactos futuros?

Hi, bestie!

Primeiramente, queria dizer que simplesmente AMEI sua pergunta: eu amo abordar assuntos mais intelectuais e profundos (e, claro, relacionados à sustentabilidade). Coincidentemente, a Vogue Business dos Estados Unidos 🇺🇸 publicou ontem (15.08.2024) um artigo 📝 tratando justamente do legado que a CPHFW já tem deixado no mundo 🌎 da moda. Fica comigo que eu te conto 🗣: 

Aposto que, à primeira vista 👀, sustentabilidade ♻️ e Fashion Weeks não parecem combinar. E, de fato: a produção de roupas, montagem dos espetáculos, grande fluxo de viajantes ✈️ e todas as outras condições que envolvem esses eventos geram impactos negativos 📉. Ainda assim, Copenhagen merece nossa atenção (e aplausos 👏) por começar o movimento de tornar as Fashion Weeks o menos nocivas possível e trazer impactos positivos à sociedade

Tá, mas como a CPHFW faz isso? Senta que lá vem história: 

Tudo começou em 2018, quando Cecilie Thorsmark assumiu o comando 🫡 do evento. Seu desafio era transformar a CPHFW de uma fashion week local, para um player mais relevante globalmente 🌎. Como faria isso? Através de um assunto que ainda não era abordado pelo quarteto fantástico (NYC 🗽, Londres 💂‍♂️, Milão 🍝 e Paris 🥖): a sustentabilidade ♻️

My conviction was that we had an opportunity to challenge the purpose of a fashion week. (...) So we weren’t just a platform for showcasing designers, but for driving change in the industry.

Cecilie Thorsmark, CEO da Copenhagen Fashion Week, para a Vogue Business
E o plano em si, qual era?

Em 2020, a CPHFW desenvolveu um plano de ações voltadas à sustentabilidade de 3 anos. Ele era formado por 18 requisitos mandatórios, que deviam ser seguidos por toda e qualquer marca que se apresentasse durante o evento 💃. Mas a Fashion Week não parou por aí: para 2025, esses 18 requisitos se tornarão 19, além de uma lista de ações recomendadas 📝 para as marcas que quiserem ir além!

E o que acontece com as marcas que querem se apresentar mas não atingem os padrões estabelecidos?

Na verdade, os padrões de sustentabilidade estabelecidos pela CPHFW têm ajudado (e muito) as marcas 🤝: afinal, é muito difícil entender quais devem ser os primeiros passos 🚶‍♀️ e traçar um plano a longo prazo, de forma financeiramente sustentável. Assim, o plano desenvolvido por Copenhagen serve como um grande guia para as empresas. Legal, né bestie?

Many of our brands had been trying to figure it out for themselves for many years, navigating all the different guides, tools, standards and certifications. When we came out with a framework that showed a common direction for our community, it was a welcomed initiative. So many of the brands just wanted someone to tell them what to do, instead of simply encouraging them to do better.

Cecilie Thorsmark, CEO da Copenhagen Fashion Week, para a Vogue Business
Qual o legado que tudo isso já tem deixado?

Além de servir como guia para as marcas e iniciar muitas conversas sobre moda sustentável (como a que estamos tendo agora), outros eventos fashion têm começado a seguir os mesmos passos, como é o caso da Berlin Fashion Week, Copenhagen International Fashion Fair, Norwegian Fashion Hub e Oslo Runway - cada uma com adaptações à legislação local.

Por esses motivos, bestie, devemos sempre dar voz à iniciativas que ajudam a tornar o nosso planeta um lugar melhor a se viver!

E você que ainda não participou do bloco pergunta das besties, segue a click cool no insta e manda a sua pergunta na caixinha da próxima semana <3

mito ou verdade?

pasta de dente seca espinha? 

Você já ouviu falar que pasta de dente 🦷 ajuda a secar espinha? Pois eu já: e, inclusive, usava muito desse "beauty hack" quando era mais nova! Mas, será que essa técnica realmente funciona e é saudável? 

A Beleza na Web conversou com a dermatologista Flávia Medeiros e, de forma direta e reta: não, não devemos usar pasta de dente 🪥 para ajudar com as espinhas!

De onde surgiu essa ideia? 

A pasta de dente tem um componente chamado triclosan, que tem efeito antibacteriano. Acontece que (obviamente) o creme dental é desenvolvido para os dentes, e quando em contato com a pele, pode gerar dermatite, irritação 🥵 ou até mesmo uma hipercromia (aumento/mudança da cor) pós-residual.

Por isso, bestie, o melhor é sempre usar produtos indicados (e produzidos) com a finalidade de te ajudar a se livrar das espinhas. Ficou esclarecido esse mito de uma vez por todas, bestie?

on my radar

other cool stuff para ficar de olho

diquinha da semana <3 

Talvez a dica dessa semana seja um pouco (muito) previsível, mas é que simplesmente não tinha como ser outra: é oficial, saíram os cinco primeiros episódios da quarta temporada de Emily in Paris na Netflix 🍿  - e eu já estou obcecada!! 

E, te digo mais: a diva arrasou com um conjuntinho amarelo 💛 - não te falei que essa cor está super trendy? 

Imagem retirada do Google

Para as ansiosas de plantão, calma: o restante da temporada 🎞 estará disponível a partir do dia 12 de setembro - daqui menos de um mês!!!

E, ah! Não esquece de falar para as besties que se inscreverem na news através do seu link do referral program que elas devem confirmar através do email automático a inscrição para que seja contabilizada certinho :) E não esquece de checar o spam!

Até terça-feira, bestie <3 

Stay cool

Friends Selfie GIF by NETFLIX

Reply

or to participate.