- click cool
- Posts
- Vamos falar sobre os Oscars?
Vamos falar sobre os Oscars?
FIRST THINGS FIRST
Hi, besties!
Primeiramente, perdão a demora para a edição de hoje. O site resolveu me sacanear de todas as formas possíveis e imagináveis kkkrying.
De qualquer forma, não deixe de conferir a dica no final!!
Aqui vamos! Espero que amem!
VI NA VOGUE
Senta que lá vem história…..
Essa aí embaixo é a capa da última Vogue Brasil.

Aposto que, olhando para ela, você não percebe nada de muito diferente das demais: modelo ou celebridade na foto, clique icônico, look com as últimas tendências da moda e beleza muito bem trabalhada.
Mas, sabia que não é desde sempre que as capas da Vogue seguem esse padrão? (e provavelmente não o seguirão por tanto tempo)
A revista foi fundada em 1892 por Arthur Baldwin Turnure e, desde então, acompanhou as evoluções tecnológicas junto da sociedade. Quando pensamos assim, parece óbvio que, pela data de inauguração da revista, as primeiras capas não poderiam ser fotografadas. Afinal, a primeira fotografia da história da humanidade, que levou horas para ser retratada, havia sido tirada apenas alguns anos antes.
No entanto, não era por falta de uma câmera fotográfica que as capas icônicas iriam deixar a desejar! Renomados artistas, como Salvador Dalí e Joan Miró, já ilustraram edições da Vogue, respectivamente representadas abaixo.

Edição estadunidense de junho de 1939

Edição estadunidense de dezembro de 1979
Bom, se a revista acompanhou as evoluções tecnológicas do passado, não podemos ignorar as inovações que vêm tomando conta dos tempos atuais: ela, a tão falada inteligência artificial. Em março de 2023, Zee Nunes, colaborador de longa data da Vogue Brasil, desenvolveu seis capas digitais utilizando IA. A ideia da Vogue com esse projeto era justamente discutir "a criatividade e a inteligência artificial na indústria que é nosso carro-chefe, a moda". Será que isso seria um spoiler do que podemos esperar em futuras capas icônicas?

Eu não sei qual é a sua opinião sobre tudo isso, mas eu AMARIA ver uma capa unindo ilustrações, fotografia e inteligência artificial. Não seria demais???
Fonte: https://buzzfeed.com.br/post/11-artistas-famosos-que-assinaram-capas-fantasticas-da-vogue; https://www.vogue.pt/vogue-historia-primeiras-vezes; https://vogue.globo.com/moda/noticia/2023/03/confira-as-6-capas-digitais-da-vogue-desenvolvidas-por-meio-de-inteligencia-artificial.ghtml
MODA
IT'S BLACK THE NEW PINK?
Hi, Barbie!
Se você acompanhou o fenômeno barbiecore durante 2023 - que eu particularmente AMO - com certeza reparou nos looks rosa e inspirados na boneca usados por Margot Robbie durante os eventos relacionados ao filme que protagonizou - premiações, entrevistas, pré-estreias etc.

Bom, a tradição chegou ao seu fim neste domingo de Oscar - 10 de março de 2024 - em que a atriz desfilou no tapete vermelho utilizando um vestido preto Versace, sem qualquer referência à boneca.

O mais interessante é perceber que o preto não foi uma escolha apenas da Margot - certamente dominou o tapete vermelho! Dentre as celebridades usando a cor, tivemos Jamie Lee Curtis, Vanessa Hudgens, Rita Moreno, Eva Longoria e Issa Rae, representadas abaixo, respectivamente. A lista se estende por mais muuuuuuitos nomes icônicos.

Depois de anos acompanhando tendências como color block e barbiecore, será que o pretinho básico - nada básico - vai levar a melhor?
BELEZA
PARA ALÉM DOS MICROFONES
O que Rihanna, Ariana Grande, Lady Gaga e Selena Gomez têm em comum?
Bem, além de todas serem divas do pop, também se consolidaram como grandes nomes no mundo da maquiagem!
No entanto, Fenty Beauty, R.E.M Beauty, Haus Labs e Rare Beauty não são as únicas marcas de beleza fundadas por celebridades.
Talvez você não tenha noção da potência deste mercado, mas, segundo o Statista, o número de lançamentos de marcas de beleza de celebridades sofreu um grande boom a partir de 2019, chegando a seu auge em 2020, mas perdurando até os tempos atuais.

Quando pensamos na receita dessas marcas, Fenty Beauty lidera o mercado.
Se você está se perguntando sobre o sucesso estrondoso de uma marca criada recentemente - sim, a Fenty Beauty não existia antes de 2017 - a resposta provavelmente está na gama de tons de suas maquiagens. A marca certamente colaborou para que pessoas de peles negras e retintas encontrassem produtos que servissem a seu tom.

Em um mercado como o da beleza, historicamente racista, ter a marca de uma celebridade do tamanho da Rihanna trazendo a importância da diversidade de tons é de extrema importância, incentivando demais empresas a seguirem o mesmo caminho. Além do lado sócio-cultural importantíssimo, apenas no Brasil as mulheres negras representam 55,6 milhões de pessoas, segundo a ONU em 2023. Isso representa um ENORME potencial de mercado - ponto que certamente deve ser atendido pelas marcas.
Fonte: Statista; https://exame.com/pop/conheca-os-tres-negocios-por-tras-do-sucesso-bilionario-de-rihanna_red-01/; https://www.onumulheres.org.br/mulheresnegras/
LIFESTYLE
VISAGISMO NO OSCAR?
Na edição da semana passada, discutimos sobre a importância do visagismo e como a imagem exterior pode ajudar a transmitir seu eu interior.
Se no dia a dia isso já é verdade, imagina só a força que um look possui em momentos em que todos os olhos estão voltados para ele - sim, estou falando do Oscar, que ocorreu no último domingo.
E é aí que entra o importantíssimo papel do stylist!
Além de fazer a ponte entre o designer e quem usa, influenciando tendências e criando formas novas e criativas de compor looks, os stylists são responsáveis por transmitir a personalidade - ou a "era", para as swifties - em que está aquela celebridade. A FFX, marca do grupo Uol considerada a principal plataforma de conteúdo sobre moda e criatividade do Brasil, conversou com o stylist Ander Oliveira, que afirmou que:
"Quando você trabalha com um influencer, é algo muito pessoal e personal mesmo. Você precisa entender aquela pessoa a fundo, entender exatamente o que ela quer e onde ela quer chegar. É muito importante ter um stylist para se chegar a diversos objetivos, especialmente para os influenciadores que estão começando. Mas para isso, a pessoa realmente precisa se doar ao processo, não pode ter medo de testar e acreditar no papel do stylist. É particularmente uma área que eu considero mais desafiadora, mas fascinante".
Puxando o gancho da Taylor Swift, não é à toa que a cantora utiliza de vestimentas como importante forma de facilitar a identificação dos fãs da era em questão.

Mas, eai - qual stylist você demitiria depois de acompanhar os looks do Oscar 2024?
DICA DA SEMANA
PREPARA A WISHLIST
NÃO VAI ESQUECER, EIN???? Dia 15 de março de 2024 - essa sexta-feira - teremos o tão esperado Dia do Consumidor!
A data promete promoções incríveis de marcas queridinhas. E fica esperta, porque os descontos já começam a rolar durante a semana (incluindo a data de hoje!)

É claro que a comemoração tem origem no grande centro capitalista do mundo - Estados Unidos da América - mas aposto que você não sabia que veio por um discurso de John Kennedy. Sim, aparentemente a família Kennedy é realmente tudo que falam!!
No dia 15 de março de 1962, o então presidente estadunidense realizou um discurso em que se discutia os benefícios e vantagens que uma parceria equitativa entre empresas e consumidores pode proporcionar. Vinte e um anos depois, a data passou a ser reconhecida como o Dia do Consumidor.
Com certeza vou aproveitar os descontinhos da Sephora :) E você, para onde vai correr neste Dia do Consumidor?
Até terça-feira que vem, bestie <3
Stay cool
Reply