• click cool
  • Posts
  • o que a one direction tem a ver com moda?

o que a one direction tem a ver com moda?

the wrong jacket theory, cultura dos anos 2010, dollcore & other cool stuff

first things first

Hi, besties!

Assim como contei pra vocês no insta da click cool, minha vida deu uma grande reviravolta nessas últimas semanas: além da click, voltei a trabalhar clt 👩‍💻 naquele estilo 9h-19h , então vocês podem imaginar o caos. 

A boa notícia é que eu estou AMANDO e felizmente (acho) que consegui me organizar bem nas demandas! Essas últimas semanas foram "desorganizadas" por outros 500 (leia-se: preciso de um banho de sal grosso 🧂 URGENTE porque ultimamente tenho batido ponto no pronto socorro 🏥). Mas agora está tudo bem! 

Dito isso, pega seu cafezinho ☕️ pós almoço porque hoje a newsletter tá muito especial (principalmente pras girlies 2000 kids que também foram - e são - muito fãs da 🎶 One Direction!!). Vamos ao que interessa:

the wrong jacket theory

Lembra que falamos sobre a tendência "esqueci meu casaco em casa e tive que pegar um emprestado", que apareceu em peso durante a 💂‍♂️ London Fashion Week? Pois bem, ela acabou sendo apelidada como "The Wrong Jacket Theory" (sou só eu ou esse nome parece muito com um episódio de 🎬 How I Met Your Mother?). Vamos entender melhor essa história??

Imagens retiradas do The Zoe Report 

Olhando para essas fotos - e pelo próprio nome da trend - já fica bastante claro sobre o que ela fala: é literalmente a teoria da jaqueta errada. 

Vamos pegar a terceira foto como exemplo: nos parece claro e óbvio combinar 🤝 uma calça esportiva da Adidas com uma jaqueta também sportsy ⚽️. E é justamente sobre isso a teoria: sair do óbvio e fazer uma escolha bold e arriscada que chame a atenção de quem olhe 👀

My opinion: seja pela clean girl aesthetic 🛁, ballet core 🩰 ou running era 🏃‍♀️, fato é que nos últimos tempos estamos nos tornando cada vez mais parecidas 👯‍♀️. Ao meu ver, a The Wrong Jacket Theory surgiu como uma tentativa desesperada de se diferenciar da multidão uniformizada - afinal de contas, é praticamente impossível não chamar atenção 👀 com um look desses. O que não estávamos contando era com o efeito rebote: a própria anti-trend se tornou mais uma trend e acabou falhando em seu objetivo primordial de diferenciação e expressão da individualidade

Confesso para vocês que não sou a maior fã dessa tendência, e acho dificílimo alguém verdadeiramente conseguir carregar um look desses - você já viu alguma diva pulling it off?

você é fã da wrong jackt theory?

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

let's talk fashion

it was the best *time* ever

Só quem viveu o auge dos anos 2010 sabe do que eu estou falando quando digo que foi "the best *time* ever": entre One Direction 🎶, Justin Bieber 🎤, Disney Channel 🎬 e Nickelodeon 🍿 em seu auge e a febre absoluta dos bigodes 🥸, tenho certeza de que você também sente falta dessa época mais simples da vida. 

Como boa fã de One Direction que era - e ainda sou - fiquei bastante impactada com a notícia sobre o Liam, e só posso imaginar que muitas de vocês também. Por isso, resolvi usar esse meu espacinho sagrado para honrar sua memória e da banda como um todo - afinal, é impossível falar dos anos 2010 sem falar da One Direction. 

Dito isso, me peguei pensando: quais será que foram os impactos dessa boyband icônica na moda e lifestyle da época? 

one direction GIF

Além das skinny jeans, tenho certeza de que você lembra de alguns itens icônicos usados nos anos 2010: regatas, tricots e shorts com a bandeira do Reino Unido 🇬🇧, a febre da estampa "keep calm and (inserir aqui a sua frase)" e o moda dos telephone booths de Londres 💂‍♂️. O que todos eles têm em comum? O Reino Unido!

O sucesso absoluto da 1D, boyband que foi formada no Reino Unido 🇬🇧, fez com que sua terra local também passasse por um grande boom!  Olha aqui embaixo se esses looks não gritam "early 2010s":

Imagens retiradas do Pinterest.

Foi difícil achar algum exemplo nas minhas fotos (afinal, já faz um bom tempo), mas achei essa foto aqui em que eu estou justamente usando uma bolsa com a estampa do Reino Unido 🇬🇧

Imagem original the click club.

Tenho certeza de que você se lembra de uma loja que vendia todos esses itens e era sucesso absoluto nos anos 2010: a Accessorize. E, advinha? Claro que ela era de Londres 💂‍♂️

Imagem retirada do Google.

E claro que, além dessas trends, o suprassumo da moda dos anos 2010 consistia em produtos 🛍 de merchandising da banda 🎸. Me lembro muito bem que, na época, viajei ✈️ à Londres com a minha família e voltei simplesmente arrasando para a escola com absolutamente tudo da 1D: bolsa, posteres, blusas, material escolar e tudo que tinha direito!! 

Imagens retiradas do Pinterest

Ainda não está convencida que os produtos de merchandising da One Direction reinaram a moda dos anos 2010? Então espia 👀 aqui embaixo 👇 essa lista dos mais esquisitos e inusitados que eu encontrei por aí:

Imagens retiradas do Google.

Considerando que a boyband fazia sucesso principalmente entre pré-adolescentes 👧, merchs como isqueiros e camisinhas me parecem bastante inapropriados. Além disso: absorventes (????), estou absolutamente sem palavras.

Bem, depois desses exemplos (bizarros), fica impossível falar que a One Direction não teve um grande impacto na moda dos anos 2010. Não sei vocês, mas me deu uma vontade enorme de revirar minha casa atrás das minhas blusas da banda!!

on my radar

other cool stuff para ficar de olho

Imagens retiradas do Pinterest

cool girls don't keep secrets 

share your best buy

E vamos para mais uma edição de (um) dos meus quadros preferidos da click: cool girls don't keep secrets <3

Pras perdidas de plantão: aqui é um espacinho especial em que eu convido algumas cool girls 😎 para compartilharem seus melhores achadinhos 🛍: afinal, cool girls don't keep secrets 🤫

Na edição de hoje, convidei uma advogada fashionista 👩‍💼 - e uma das minhas melhores amigas - para nos contar um pouco mais sobre a rotina corrida 🏃‍♀️ e o mal de toda patricinha contemporânea: como conciliar looks funcionais (e estilosos, claro) com o dia a dia intenso. Agora é com você, Luri:

Hi besties!! Aqui é a Luiza, mais conhecida como Luri. Sou viciada em rotina e mais viciada ainda em criar looks lindos e funcionais pra todos os steps do meu dia. 

O cool find que vou indicar pra vocês hoje é PERFEITO pra isso, ele é lindinho e super versátil pra se adaptar a todos os looks: é o tão falado macaquinho de academia 💪.

Eu sei, eu sei, eu também resisti a ele no começo, mas depois que eu percebi o tanto que ele facilitaria a minha vida, não teve jeito, I fell in love 💘. O meu é esse aqui da Renner e, pasmem, custou apenas 120 reais e achei a qualidade chocantemente boa, então continuem aqui que vou provar pra vocês que ele será a peça mais easy going do seu armário:

📖 Look 1 (faculdade): macaquinho + calça molinha pra estar confortável, mas que tenha uma estampa que dê um ar mais sério, pra ela também caber bem no next step + tênis, o mesmo que vou usar na academia;

👩‍💻 Look 2 (trabalho): joguei um blazer e um sapato de bico fino e já deu a cara de corporate look (que eu, particularmente, amo de paixão);

🏋️‍♀️ Look 3 (academia): tira tudo, volta com o tênis e tchau.

Com isso, tive que sair de casa com a roupa do corpo, um blazer e um sapato. Fala sério, muito mais fácil do que sair de casa com mil sacolas 🛍 que nem eu tinha que fazer antes desse cool find 😎

glossário das cool girls

mais uma core pra conta

Tá, tá…. Acho que ninguém aguenta mais falar sobre "core": blokecore, balletcore, coquettecore, barbiecore e a lista poderia seguir infinitamente. Mas se prepara, bestie, porque temos mais uma pra conta que já vem bombando há algum tempo: dollcore 🪆

@diaryofdollsanddeath

going to miss this place </3 #morute #liminal #dollcore #dreamcore #bambibaker #analoghorror

Na vibe do halloween 🎃, essa core certamente é mais sinistra 😱 do que outras, chegando a ser considerada parte do universo dos famosos cosplays. Com roupas românticas 💗, maquiagem exagerada e pele de porcelana, a ideia é verdadeiramente se transformar em uma boneca. 

E claro que essa estética ultra-feminina 💅, rosa 🎀 e romântica 💝 faz todo sentido no momento atual: afinal, estamos nos anos de barbiecore, coquette core, balletcore (alô click fit) e sucesso absoluto de divas pop 🎤 como Taylor Swift e Sabrina Carpenter

Quer um exemplo prático? Espia 👀 só aqui embaixo 👇 algumas criações de grifes como Simone Rocha, Sandy Liang e Miu Miu:

Simone Rocha, Miu Miu e Sandy Liang, respectivamente. Imagens retiradas do Google. 

Agora ficou claro como essa tendência é incorporada no nosso dia a dia? Tenho certeza que você acompanhou o sucesso absoluto dos lacinhos 🎀 e das blusas bufantes!!

E, ah! Não esquece de falar para as besties que se inscreverem na news através do seu link do referral program que elas devem confirmar  através do email automático a inscrição para que seja contabilizada certinho :) E não esquece de checar o spam!

Até terça-feira, bestie <3 

Stay cool

One Direction Goodbye GIF

Reply

or to participate.