- click cool
- Posts
- vamos falar sobre a nova geração de pop girlies?
vamos falar sobre a nova geração de pop girlies?
first things first
Adivinhem o que começa na próxima sexta-feira? A New York Fashion Week 💃 primavera-verão, e eu não poderia estar mais animada para acompanhar todas as tendências e tudo de cool 😎 que vem por aí - inclusive, fiquem ligadas para as novidades…. Segue o insta da click cool, bestie 👇
Mas vamos ao que interessa:
vi na vogue: let's talk lifestyle
pop girl summer
Vocês perceberam que, durante esse verão ☀️ (e digo verão me referindo a jun - set, quando as temperaturas esquentam no hemisfério norte), vimos várias pop girlies 🎤 fazendo história??? E não digo da velha guarda não (por mais que eu ame a Taylor Swift, Beyoncé, Selena Gomez e tudo que temos direito), mas dessa vez quem brilhou foi a nova geração 👼!! Vamos entender mais sobre essa história e como isso impacta nosso mundinho fashion?
First things first: o que a nova geração tem de tão especial?
Você pode até me falar que as divas do pop sempre trouxeram sensualidade e autenticidade - mas não como essa geração está trazendo. Nomes como Billie Elish (tudo bem que ela não é tão da nova geração assim), Tyla, Charli XCX e Sabrina Carpenter, todas trazendo muita personalidade de formas extremamente diferentes 💗.
E isso já nos leva ao segundo ponto: diferentemente de antigamente, quando colocávamos as palavras "girlhood" e "feminilidade" dentro de uma caixinha - tudo rosa 💅, muito bem cuidado, florido 🌸 e instagramável - agora, as novas pop girlies conseguem nos mostrar diferentes facetas do feminino, gerando identificação para diversas personalidades. Sabrina Carpenter na versão mais clássica, mas com uma pitada de sexy. Charli XCX nos reconectando com a beleza de ser uma partygirl 🪩 ou messy girl em tempos em que a sober curious generation reina. Billie Elish retomando com força seu estilo tomboy do início da carreira. E por aí vai!!!! O quão incrível é isso???
Vamos aos highlights:
IT'S BRAT SUMMER

Não poderíamos começar por outra pessoa se não por ela, a diva do momento: Charli XCX. Se você acompanha a click cool, já sabe que o tal do Brat Summer 🍋 foi febre total durante o verão e trouxe muitos (muitos) impactos no mundo fashion.
Let's recap: Tudo começou com o lançamento do álbum Brat da Charli XCX 🎤 em junho deste ano. O que ele tem de tão especial, você me pergunta? Bom, ele traz um grande contraponto às tendências que mais ganharam palco nos últimos tempos - como a barbiecore 💗, coquette 🎀 e clean girl aesthetic 🧘♀️. Brat é diferente de tudo isso: é messy, partygirl, autêntica e um pouco doidinha.
E como tudo isso virou tendência?
Através da apropriação de uma cor - o verde limão 💚. E não se engane, a trend é grande mesmo: segundo a Lyst, as buscas por itens "slime green" subiram em 17% nas duas últimas semanas e a Vogue prevê que a cor também será fortemente vista nas Fashion Weeks de setembro.
PLEASE, PLEASE, PLEASE

Sabrina Carpenter (e diria que a minha preferida) também não fica de fora quando o assunto é influência na moda. Além de ter feito campanhas para grandes marcas esse ano 📸 - como é o caso da Skims (que inclusive acabou de lançar uma campanha com a Charli XCX… Coincidência?) e da Marc Jacobs, a loirinha garantiu seu status de it girl ao ganhar seu próprio smoothie 🧋 da Erewhon - sabe? Aquele que ficou famoso por ter o "smoothie da Hailey Bieber". Se você acompanha a click há algum tempo, já sabe da grande relação entre o mundo do entretenimento e smoothie runs 🏃♀️
@katiefeeneyy Would you pay $18 to try this?
E, para completar tudo isso, ainda temos o boom do butter yellow 💛, que falamos na click recentemente: Sabrina Carpenter já é conhecida por usar a cor frequentemente (e, diga-se de passagem, cai como uma luva 🧤 nela!!)
TIKTOK QUEEN

Como falar de pop girlies da nova geração e não falar de um dos grandes nomes que surgiu do TikTok 🤳, Addison Rae? A diva também não ficou de fora nesse verão ☀️.
First things first: há pouco tempo ⏳, Addison Rae realizou uma campanha para a marca de Petra Collins, I'm Sorry, onde segurava um cigarro 🚬 com os pés. Por mais que tenha tido muitas controvérsias, a foto bombou nas redes sociais e o mood "chill girl" ✌️ foi batizado como "Addisoncore" (sim, mais uma "core" para o nosso vocabulário).
Logo antes disso, a it girl fez um feat em um remix de ‘Von Dutch’, da Charli XCX, e uma aparição no seu set no New York Boiler Room. Tudo isso levando para o grande momento: a divulgação de seu mais novo single 🎶, "Diet Pepsi" 🥤, há duas semanas.
O FENÔMENO DA TYLA DANCE

Por último, mas não menos importante, não teria como não falar da Tyla. Depois de sua icônica aparição no Met Gala deste ano, onde a cantora usou um vestido esculpido de areia 🏝 (o meu preferido da noite), motivo pelo qual teve que ser carregada pelas escadas, ela não parou por aí!!
Tenho certeza de que você se deparou com a enorme trend que foi a "Tyla Dance" 🕺 no tiktok, mas não é apenas esse fenômeno que tem trazido seu nome para os holofotes. Em julho, ela fez uma performance surpresa 🎵 na festa de abertura das Olimpíadas 🏅 de 2024 da Vogue, e claro que o lookinho não poderia ser outro senão da Louis Vuitton, patrocinadora oficial dos Jogos.
@jexarvon Sorry for late // clip- @Tyla dance trend // ib:@ciel #tyla #tylaedit #dancing #fypシ゚viral #edit #tyladance
Depois de tudo isso, certamente podemos esperar MUITOS momentos icônicos dessas e outras divas emergentes do pop! Não sei você, bestie, mas eu simplesmente amo o ar de autenticidade que cada uma delas carrega!!
let's talk fashion
socorro!!!! como acompanhar todas as tendências???
Claro que nós, consumidoras, temos uma grande dificuldade em acompanhar as tendências de moda 💃 que surgem a todo momento no TikTok - e já falamos sobre isso na click cool - mas você já parou para pensar na dificuldade 😬 que as marcas enfrentam com tudo isso?
Em meio a burocracias e processos 👩💻, manter a velocidade 🏃♀️ nem sempre é uma tarefa fácil! Quem trabalha em grandes empresas sabe do que estou falando: muitas vezes, aprovar um simples vídeo para o TikTok 🤳 pode levar um grande tempo - envolve a marca, mídia, social media, agências, jurídico 👩⚖️ e a lista poderia seguir infinitamente!
Afinal, "very demure, very mindful" 👰♀️, "brat summer" 💚 e "chic desert aunt" 🏜 são apenas algumas das trends das últimas semanas que falam diretamente sobre o mundo fashion - imagina a ansiedade da gerente de marketing para acompanhar tudo isso e criar conteúdo relevante???
E é justamente aí que mora a sacada da coisa: a marca não precisa ser rápida 🏃♀️ em seguir todas as tendências que surgem no TikTok - além disso ser absolutamente impossível, existe uma linha extremamente tênue entre entrar para a trend ou apenas ser cringe 🥴. Por isso, uma tarefa importantíssima é que as marcas avaliem quais tendências tem sinergia com sua identidade e seus consumidores 🛍, e quais a empresa vai preferir ficar de fora.
Se não houver fit entre a trend e a marca, o que era pra ser uma brincadeira nas redes sociais acaba sendo tomado por um ar cringe e de não estar por dentro da "piada interna" criada pela internet. Pensa comigo: se uma marca como a Miu Miu fizesse piada com o "Brat Summer", faria todo sentido pela identidade que a grife carrega. Mas já pensou se a mesma piada fosse feita pela Hermès?? Algo pareceria errado e fora de mão…
E é justamente aí que mora o perigo, assim como falamos na edição da click cool de 4 de junho:
Nos tempos atuais, as marcas deixaram de criar storytellings intrínsecos e pessoais àquela empresa, e passaram a traçar sua personalidade em cima de atributos genéricos. (...) Será que as marcas não estão pensando muito a curto prazo ao basear toda sua identidade em uma trend do momento que, certamente, mudará no futuro?
Claro que isso não significa que as empresas não devam entrar em trends - mas isso deve ser feito de forma estratégica e alinhada à identidade. Um marketing consistente jamais será construído apenas em cima de microtendências mas, quando escolhidas de forma inteligente, elas podem ajudar a empresa a criar conexão com o consumidor e expressar sua identidade de forma divertida 🌈. Olha só alguns exemplos de momentos icônicos aqui embaixo 👇
💄 A Nars entrou para a trend "very demure, very mindful" de forma muito diferente das demais marcas: trazendo um contraponto. “Why be demure when you can be Explicit?”, diz a legenda do vídeo;
💚 Política (braço) pop girlies: o brat summer apareceu até nas campanhas eleitorais gerais do Reino Unido, com esse post icônico do partido verde;
🍅 Lembra quando esse tweet do "tomate Loewe" viralizou nas redes e a grife foi lá e fez uma bolsa de tomate? Isso sim é agarrar uma oportunidade cheia de sinergia com a marca;
🎀 E pra fechar: o quão legal foi quando o Airbnb, no ápice do Barbiecore, disponibilizou a "Barbie Dream House" para aluguel??
Esses são apenas alguns exemplos de como as marcas encontraram trends com sinergia à sua identidade e entraram na brincadeira de forma autêntica e memorável.
quick status
fora esses, top 10 headlines que você precisa estar por dentro!
👡 Marca nova na área: a fundadora da Spanx, Sara Blakely, está lançando uma marca de saltos confortáveis;
🤠 This ain't Texas: depois de muitos hints, Beyoncé oficialmente lança sua marca de Whisky em parceria à Moët Hennessy (e eu já me apaixonei pela embalagem);
🇨🇳 A China continua com tudo: dessa vez, Wei Da Xun foi nomeado como embaixador da Bobbi Brown e Li Yitong da Longchamp;
💃 E pra fechar os novos embaixadores: essa aqui é icônica! Angelina Jolie foi anunciada como a nova embaixadora da Tom Ford;
💄 Let's talk numbers: a receita líquida da Coty no ano fiscal de 2024 cresceu 10%, seguindo o grande boom do mercado de beleza;
⚽️ Não te falei para ficar de olho no esporte feminino?: a Nike é a primeira fornecedora oficial de um clube de futebol feminino na Série A da Itália;
🗽 I couldn't help but wonder: SJP Collection, a linha de sapatos da icônica Sarah Jessica Parker, será descontinuada;
🍿 Série nova saindo do forno: e dessa vez a Netflix vai seguir a vida da Victoria Beckham;
🇺🇦 Onde a moda vence barreiras: a Ukrainian Fashion Week acontecerá pela primeira vez desde a invasão da Rússia e está prevista para o mês de setembro;
👀 Para ficar de olho: a campanha da Chloé de inverno está no ar e nos mostra a primeira coleção da grife comandada por Chemena Kamali.
glossário click cool
very demure, very mindful, very cutesy
Hoje falamos (e muito) sobre a trend "very demure, very mindful, very cutesy" - e claro que eu não poderia deixar de explicar pras minhas besties o que isso significa.
Pras perdidas de plantão, no início de agosto a influenciadora Jools Lebron postou o seguinte vídeo no TikTok 🤳, que conta com mais de 48 milhões (sim, MILHÕES) de visualizações 👀:
@joolieannie #fyp #demure
Desde então, o que não faltou foi gente (e marca) entrando pra brincadeira. Só no tiktok, a hashtag #demure já conta com mais de 470 mil vídeos (and counting 📈). Mas, afinal, o que raios significa isso??
De forma bem simples, traduzindo para o português a trend ficaria: "muito recatada, muito consciente, muito fofinha'" - recatada 👩🏫 sendo a palavra-chave aqui.
Tá, mas então por que a trend viralizou tanto? Porque Lebron - junto de muitos outros criadores do TikTok - tem usado a palavra demure para descrever situações nas quais geralmente não usaríamos essa palavra, como descer do avião ✈️, comer noodles 🍝, tomar refrigerante 🥤 e por aí vai….
A febre é tanta que personalidades como Lindsay Lohan, Lily Collins, Olivia Rodrigo, Jenna Ortega, JLo, Sabrina Carpenter, Khloé Kardashian, Penn Badgley e a lista poderia seguir infinitamente entraram pra trend. Olha só um exemplo aqui embaixo 👇
@jlo Very demure … very mindful 🩵
Resolvida a dúvida de uma vez por todas, bestie?? Let's be demure together <3
E, ah! Não esquece de falar para as besties que se inscreverem na news através do seu link do referral program que elas devem confirmar ✅ através do email automático a inscrição para que seja contabilizada certinho :) E não esquece de checar o spam!
Até sexta-feira, bestie <3
Stay cool

Reply