- click cool
- Posts
- Vamos falar sobre as diferenças culturais dos anos 2000 e anos 2020?
Vamos falar sobre as diferenças culturais dos anos 2000 e anos 2020?
FIRST THINGS FIRST
Feliz sexta-feira, besties!!! 💃
Ontem, o site da Click Cool mudou de carinha e se transformou em uma plataforma 100% focada em newsletter. Agora está muito mais fácil de você encontrar todas as edições e mandar para aquela sua amiga se inscrever <3
Ficou curiosa? Vem dar uma espiadinha!!
NOW TRENDING
Se para as crianças dos anos 2000 os bonés de aba reta eram O MOMENTO (alô Nah Cardoso), hoje em dia são os curvados que voltaram para a moda 🧢

Tenho certeza que você já viu suas it girls preferidas com bonés que elevaram completamente os lookinhos:
Então vamos de diquinhas de onde encontrar essas fofuras?
PERGUNTA DAS BESTIES
“VOCÊ JÁ PENSOU EM ABRIR MARCA DE ALGUMA COISA?” - @LIFEWMANDI
💄 Como vocês muito bem sabem, sempre gostei de maquiagem - então imagino que se algum dia eu resolver criar alguma marca de produtos, seria voltado ao mundo dos cosméticos. De qualquer forma, por hora minha grande paixão está aqui: escrever sobre moda, beleza e lifestyle <3
Ainda assim, como vimos na última edição da Click Cool, o mercado de cosméticos está passando por um grande ápice, o que eu carinhosamente apelidei de beauty takeover. Por isso, achei que seria legal trazer por aqui as próximas grandes oportunidades de mercado dentro desse universo - que, acredite, são MUITAS!!! E se bem estudadas e utilizadas, podem gerar novas marcas muito bem sucedidas :)
👵 Envelhecimento da população: segundo a Cosmovision, espera-se que a idade média populacional alcance a casa dos 42 até o ano de 2100. Se você é uma cool girl que não perde nenhuma edição da newsletter, já sabe que produtos well-aging estão em alta (é o que chamamos no dia a dia de "anti-aging"). Acontece que esse mercado ainda tem MUITO espaço de crescimento, dando foco à outras áreas para além do skincare, como é o caso do haircare. Aposto que você não encontra por aí muitos produtinhos para cabelos grisalhos ou modelos 40+ estrelando campanhas de cosméticos…
🧘♀️ Bem-estar físico e psicológico através de produtos de beleza: também já falamos por aqui que wellness é uma das principais temáticas presentes no dia a dia da Geração Z. E claro que o mercado da beleza têm caminhado nessa direção: neurocosméticos, por exemplo, têm ganhado grande relevância, com expectativas de crescimento a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 8,4% entre 2023 e 2030, segundo os dados da Skyquest no reporte CosmoTrends 2024. Seu principal objetivo é estimular a produção de endorfina, de forma a melhorar nosso bem-estar mental através de cosméticos!
🤖 IA no mundo da beleza: claro que a IA não ficaria de fora dessa jogada. E não se engane, ela tem diversas possibilidades de aplicação quando falamos de cosméticos: desenvolvimento de produtos e de embalagens, identificação de ingredientes prejudiciais, testes de segurança, gamificações, educação do consumidor sobre novos produtos ou até mesmo uma imersão total em ambientes virtuais. Podemos esperar que novos cosméticos sejam lançados em uma velocidade bastante superior ao que estamos acostumadas hoje em dia, tudo isso por conta da nossa queridinha Inteligência Artificial.
👧 Gen Alpha e sua natividade virtual: parece óbvio que hoje em dia somos todos nativos digitais. Mas, quando falamos nas novas gerações, essa natividade é ainda mais assustadora. Como já dizíamos no TikTok: "Eu amo Roblox…. EU AMO MAIS! EU AMO MAIS QUE TODO MUNDO!". Pois é, o Roblox tem sido grande aposta das marcas de beleza para criar imersões digitais e fazer com que o consumidor entre em seu mundinho, como é o caso da Maybelline.

👩🔬 Personalização de produtos e serviços: pode apostar que, daqui há alguns anos, produtos "sob-medida" serão o novo normal - tudo isso por conta da inteligência artificial. Segundo o Relatório CosmoTrends 2024, 80% da Geração Z e 62% dos compradores em geral estão mais inclinados a adquirir um produto de beleza se puderem encontrar sua fórmula perfeita através da tecnologia. E o nível de personalização não para na idade e tipo de pele: aspectos como clima e localização também serão levados em consideração. Legal, né?
Bom, bestie, se você tem o sonho de abrir uma marca de beleza, essas 5 tendências podem servir como bíblia do que fazer e onde focar esforços <3 Espero que tenham gostado!
MODA
A VOLTA DOS QUE NUNCA SE FORAM
Se você, assim como eu, é uma 2000 kid, com certeza já foi OBCECADA pela Abercrombie e tudo que a envolvia. Enquanto crianças, nós não percebíamos as diversas problemáticas no discurso da marca e éramos cegamente apaixonadas. No entanto, elas eram MUITAS. 🎬 Tantas que rendeu até mesmo um documentário na Netflix em 2022, "White Hot: The Rise & Fall of Abercrombie & Fitch", que nos conta sobre a cultura do racismo, discriminação e gordofobia da época.

A Abercrombie fazia isso de forma tão descarada que seu ex-CEO, Mike Jeffries, chegou a dar discursos falando coisas do tipo: "Queremos nos dirigir a pessoas legais e bonitas. Não nos dirigimos a ninguém além disso," e "Somos exclusivos? Absolutamente.", em tradução livre. Se nos anos 2000 esse tipo de fala já era tida como problemática, quando pensamos na era atual elas se tornam absolutamente inconcebíveis. Foi assim que a Abercrombie iniciou seu rebranding e a caminhada para enquadrar-se nos anos 2020.
📈 E preciso te contar que está dando certo: em março deste ano, a varejista americana — proprietária das marcas Abercrombie & Fitch e Hollister — reportou um aumento de 16% na receita anual para $4.28 bilhões, seguindo seu quinto trimestre consecutivo de crescimento. Essa grande virada está sendo liderada pela nova CEO, Fran Horowitz, que assumiu o cargo em 2017.
Dentre os aspectos principais do rebranding, está a mudança no design das roupas. Se antes o clássico moletom com o logo da marca era o que fazia sucesso, hoje em dia ele foi removido das peças e os tamanhos aumentaram até XXXL (antes, eles iam apenas até o L). Claro que os clássicos homens sem camisa e o cheirinho de Abercrombie também não fazem mais parte da identidade da marca.
Como vemos pelas imagens, a idade dos consumidores também aumentou - além de focar em um público mais velho, a marca está lançando sua linha Bridal 👰♀️, para convidados de casamento. Essa decisão veio da análise de mercado de que ainda não existe uma marca leal ao jovem millennial.
Bom, vamos esperar para ver se esse ressurgimento da Abercrombie realmente continuará nos próximos anos e se a marca se consolidará como grande parceira dos jovens adultos.
DIQUINHA PRO FDS <3
🥞🥓 Se tem uma coisa que eu sou absolutamente viciada é tomar um bom brunch no final de semana! Se você é de São Paulo, fica aqui que eu tenho diquinhas de lugares maravilhosos!
🍳 Good Market: o lugar é uma graça e fica no Jardim Paulista. Ainda, conta com um pequeno mercadinho para você achar comidinhas diferentes para experimentar em casa!
🥖 Tu És Pão: com toasts e cafés maravilhosos, o Tu És Pão é uma padaria pequenininha e charmosa na Vila Madalena que vale a sua visita!
☕️ Sterna: com muuuuuuitas unidades espalhadas por São Paulo e pelo Brasil, o Sterna é aquele brunch certeiro que tem pras todos os gostos! Se você passar por lá, fica a dica do latte gelado com especiarias, é absolutamente maravilhoso!
🥐 Locale: se você estiver à procura de um brunch mais elegante, o Locale Caffè é o lugar perfeito! Localizado no Itaim Bibi, é um espaço mega aconchegante e sofisticado.
Não deixa de me contar se você for visitar alguma dessas diquinhas maravilhosas <3
Gostou? Compartilha com as amigas!
Até terça-feira, bestie <3
Stay cool

Reply