- click cool
- Posts
- Vamos falar sobre o retorno dos desfiles da Victoria's Secret?
Vamos falar sobre o retorno dos desfiles da Victoria's Secret?
FIRST THINGS FIRST
Feliz terça-feira, bestie!!!
Nesses últimos tempos, tivemos dois acontecimentos importantíssimos no mundo da moda, beleza e lifestyle: mais uma edição do aclamado Cannes Film Festival e o retorno dos tradicionais desfiles da Victoria's Secret. Então fica comigo para a gente bater um papo sobre esses dois temas e, claro, muito mais <3
VI NA VOGUE: BELEZA
O QUE FOI DESTAQUE NO FESTIVAL DE CANNES?
💄 A Vogue fez uma seleção das melhores produções de beleza que apareceram no primeiro dia do Cannes Film Festival de 2024. Dentre os destaques, tivemos o visual de cabelo molhado (como é o caso de Taylor Hill e Maria Borges) e lápis borrado abaixo dos olhos (que também apareceu na produção de Borges). As ondas extraordinárias de Naomi Campbell e o acessório de cabelo de Anya Taylor-Joy também foram destaque.
Essas quatro divas citadas acima com certeza foram minhas quatro produções preferidas! Dá só uma espiadinha na foto abaixo 👀
Taylor Hill, Maria Borges, Naomi Campbell e Anya Taylor-Joy na 77ª edição do Cannes Film Festival, que acontece agora.
E você, bestie? Teve algum preferido?
MODA
TAPETE VERMELHO OU FESTA A FANTASIA?
🎥 Em tempos de Cannes Film Festival, não poderíamos falar de outra coisa senão deles, os filmes.
I'M A BARBIE GIRL, IN A BARBIE WORRRLLLD 💞

💅 Tenho certeza de que você acompanhou o grande fenômeno que foi o filme da Barbie no ano passado. Mas esse sucesso não foi apenas pelo o que vimos nas telonas!! O time de marketing da Barbie certamente merece um aumento e todo nosso reconhecimento - afinal, a turnê do filme estabeleceu altos padrões para a divulgação de novas produções!
👚 Deixamos para trás os dias em que "apenas" um belo outfit de grife era o suficiente para chamar a atenção do público em promo tours. Margot Robbie, a grande estrela do filme, nos presenteou com uma seleção de looks inspirados em diversos momentos da boneca icônica para promover a bilheteria nos cinemas!
Looks usados por Margot Robbie durante a promo tour do filme Barbie, todos inspirados na boneca icônica.
Andrew Mukamal, stylist da Margot Robbie, desenvolveu tantos looks inspirados na Barbie que a dupla publicou um livro 📖 - Barbie: The World Tour - contando detalhes sobre cada um.
Ainda que o time Barbie tenha feito um trabalho esplêndido, muitos outros merecem nosso reconhecimento quando falamos de outfits para turnês de divulgação - ainda que alguns deles possam ter sido literais demais, quase como uma fantasia 🎭
Zendaya para Homem-Aranha; Halle Bailey para A Pequena Sereia; Anya Taylor-Joy para Super Mario Bros; Jenna Ortega para Wandinha - respectivamente.
🎾 Mais recentemente, vimos Zendaya incorporando com força a teniscore - que já falamos por aqui - para a promoção de seu mais novo filme, Challengers.
Looks usados por Zendaya durante a promo tour do filme Challengers, todos inspirados em sua temática principal: tênis.
Por mais que seja divertido acompanhar os looks da Zendaya e da Margot Robbie nas turnês de seus respectivos filmes, muitos fãs entendem como exaustiva a quantidade de outfits presos em um único universo que as divas usaram por um bom tempo. Margot deixar de usar os looks cor-de-rosa em todo e qualquer evento do universo hollywoodiano chegou a ser motivo de comemoração nas redes sociais.
🎬 Por fim, outra produção inspirada nas telonas que merece nosso reconhecimento é a da dupla Cynthia Erivo e Ariana Grande durante o Met Gala, que aconteceu no início do mês. Nesse caso, a promoção é para seu filme baseado no musical Wicked, que estreia em novembro deste ano.

Performance durante o Met Gala de 2024, onde as atrizes usaram outfits inspirados na personagem uma da outra. Legal, né?
E você, é do time que acha legal ou exaustivo esses cruzamentos entre moda e cinema?
LIFESTYLE
ASAS, ANGELS E MUITO GLAMOUR
👼 Desde o anúncio do retorno dos tradicionais desfiles da Victoria's Secret, há seis dias, só se fala nisso nas redes sociais! O fashion show, que teve seu último ato no formato original em 2018 (com atrações musicais renomadas e performance das angels), foi um dos grandes iniciadores de discussões sobre imagem corporal, padrões de beleza inatingíveis e diversidade na moda.
Vamos entender essa história direito?

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!
Se você está antenada na click cool, certamente viu que falamos sobre o rebranding da Abercrombie - aqui, a história é bastante parecida. Afinal, essas duas marcas de enorme sucesso nos anos 2000 espalhavam uma mesma mensagem: padrões de beleza inalcançáveis e falta de diversidade de corpos.
📺 Os desfiles icônicos da VS iniciaram lá atrás, em 1985, e desde então ganharam uma notoriedade imensa: o Victoria's Secret Fashion Show passou a ser televisionado e a audiência chegava a milhões de espectadores. Seu auge foi em 2001, quando a transmissão do programa atingiu 12,4 milhões de telespectadores. A marca era tão poderosa que ajudou a lançar carreiras de grandes nomes das passarelas, como é o caso das brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrosio.

Adriana Lima e Alessandra Ambrosio como Angels no Fashion Show de Londres de 2014
Tá, mas então o que fez com que a VS passasse por um enorme declínio?
A resposta aqui pode ser dividida em dois pilares:
A falta de representatividade de corpos e os padrões de beleza irreais da marca passaram a incomodar o público e a mentalidade emergente dos anos 2010. Essa percepção afetou fortemente nas vendas da Victoria's Secret - a empresa ficou estagnada em uma mentalidade extremamente ultrapassada, sendo acusada de machista, misógina, racista e gordofóbica;
Grandes crises de RP (relações públicas) com nomes da liderança da VS foram recorrentes. Fica por aqui que vamos falar sobre elas agora!
🎙 Durante uma entrevista desastrosa para a Vogue em 2018, o então CMO (chief marketing officer) da L Brands (grupo que detinha a Victoria's Secret), Ed Razek, fez comentários de que modelos trans e de corpos diversos não fariam parte do casting do show pois não construíam para a fantasia da marca - que, segundo ele, não era para todo mundo. Assim como explicado acima, esse foi o último ano em que tivemos o desfile em seu formato original, que aconteceu pouco depois da conversa entre Razek e Vogue.
A partir daí, a liderança à frente da marca passou por grandes mudanças: Razek deixou a empresa em 2019. Nessa mesma época, o fundador e CEO da L Brands, Les Wexner, foi acusado de bullying e assédio de funcionários e modelos. Também veio à tona sua relação próxima com Jeffrey Epstein que, por mais que nunca tenha trabalhado oficialmente na empresa, posava como recrutador de modelos, enquanto cometia crimes sexuais com essas meninas e mulheres.
🚔 Foi aí que Wexner deixou seu cargo, Jeffrey Epstein foi preso, a Victoria 's Secret separou-se da L Brands para tornar-se sua própria empresa pública, e todo o board foi reformulado. Em 2020, o aclamado jornal The New York Times divulgou uma série de reportagens que revelaram casos de assédio, humilhação e misoginia na Victoria 's Secret. Entre os executivos acusados estavam Ed Razek e Les Wexner.
🎞 Para documentar toda essa história, foi lançada uma série, Victoria's Secret: Angels and Demons, no Hulu em julho de 2022.
Cartaz da série “Victoria's Secret: Angels and Demons”
E AGORA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Assim como vimos no caso da Abercrombie, todo esse cenário fez com que a Victoria's Secret passasse por um rebranding forçado - não tinha mais como a marca permanecer estagnada em uma mentalidade misógina se quisesse continuar tendo espaço no mercado.
🏳️⚧️ Por isso, foram feitas muitas ações e reformulações: em agosto de 2019, a brasileira Valentina Sampaio passou a integrar o time da VS, sendo consagrada como a primeira modelo trans da marca. Pouco depois, a diversidade de corpos também passou a ser refletida nos castings.

Valentina Sampaio estrelando campanha da VS em 2020.
As tradicionais angels foram "aposentadas", dando espaço para o lançamento da VS Collective em setembro de 2021. O grupo contava com embaixadoras da Victoria's Secret, formado por mulheres como Priyanka Chopra Jones, Hailey Bieber e Naomi Osaka. Valentina permaneceu sendo parte do time.
🎥 Para reforçar a diversidade de corpos, em setembro de 2023 a marca lançou no Prime Video um filme estilo documentário nomeado de "Victoria's Secret: The Tour 23'", que acompanhava a história de modelos diversas. A ideia era termos o retorno - não tão triunfante - do fashion show da VS, rebatizado como "The Tour". No entanto, esse novo formato não foi bem recebido pelo público, que sentiu falta dos símbolos icônicos que compunham a marca em seus "anos dourados": angels, asas, lingeries e grandes atrações musicais.

Apresentação do filme no streaming Prime Video
E é exatamente aqui que estamos no momento atual! Como a voz do povo é a voz de Deus, a Victoria 's Secret resolveu ouvir seus fãs e anunciar a volta do fashion show no mesmo formato - ou pelo menos similar - ao que ocorria até 2018 👙
O QUE PODEMOS ESPERAR PARA O FASHION SHOW?
Claro que por mais que a marca tenha prometido asas, angels e muito glamour, o novo desfile não pode - e nem deve - manter os mesmo padrões de castings que ocorriam até 2018. De acordo com um press-release, "(o novo desfile) refletirá quem a marca é hoje, além de tudo o que você conhece e ama — o glamour, as asas, o entretenimento musical e muito mais", em tradução livre.
Será que vamos ter o melhor dos dois mundos? Ansiosa para os próximos detalhes dessa super-produção!
QUICK STATUS
FORA ESSES, TOP HEADLINES QUE VOCÊ PRECISA SABER!
MODA
🇪🇸 A cantora espanhola Rosalía é nomeada embaixadora global da Dior;
🕴 Canada Goose anuncia seu primeiro diretor criativo da história: Haider Ackermann;
🇫🇷 Michael Burke está deixando o grupo LVMH depois de apenas 4 meses em sua posição como CEO do grupo fashion;
🇬🇧 Shein tem planos de entrar na Bolsa de Valores de Londres.
BELEZA
LIFESTYLE
👠 Collab inédita: Christian Louboutin e Pierre Yovanovitch juntam-se para o lançamento de cadeiras inspiradas em mulheres icônicas (e já te adianto que é como se seus pés estivessem vestindo Louboutins!!);
⏱ É melhor o YouTube ficar de olho: TikTok está lançando nova feature que permite que os usuários gravem vídeos de até 60 minutos!!
BRASIL
DICA DA SEMANA
O Cannes Film Festival de 2024 começou no dia 14 de maio e vai até sábado, dia 25. Então vamos de diquinhas de filmes que estão participando do festival??
🥷 Furiosa: Uma Saga Mad Max
Com elenco fortíssimo formado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, o filme estará nos cinemas a partir de 23 de maio (quinta-feira)!
🍿 Kinds of Kindness
Do mesmo diretor de Pobres Criaturas, o filme também conta com Emma Stone e Willem Dafoe. Vamos ficar de olho nas próximas informações, mas o filme será lançado nos cinemas em junho deste ano.
Você pode conferir outras apostas do festival aqui, mas que ainda estão sem data de estreia nas telonas para o público geral.
Até sexta-feira, bestie <3
Stay cool

Reply